Papai Noel chegou! Atendimentos às crianças começam neste sábado (9)

Papai Noel começa a temporada de atendimento às crianças neste sábado (9). O Bom Velhinho inaugura oficialmente sua casinha a partir das 19h e vai tirar fotos, além de receber cartinhas e conversar com as crianças. ?Espero todos por lá para celebrarmos juntos o Natal?, disse Papai Noel.

 

O sábado no FestNatal Araxá tem, além de Papai Noel e da abertura oficial do evento, muita música e diversidade. João Lima (Lei de Incentivo à Cultura), acompanhado de sua viola, apresenta o espetáculo intitulado "Um Violeiro Toca", que ressalta o seu profundo amor pela música e pela tradição sertaneja autêntica. A performance será uma homenagem a figuras icônicas como Tonico e Tinoco, Moreno e Moreninho, Renato de Andrade e Tião Carreiro.

 

Em seguida, o Trio Retrovisor (Programação Extra) entra em cena. Com três vozes, percussão e violão, eles prometem apresentar o melhor do rock nacional e internacional.

 

A noite será encerrada com grandes nomes do sertanejo: 100% Caipira e Vitor e Versol (Programação Extra). ?Temos um encontro marcado neste sábado. Preparamos um show com muito carinho e todos são nossos convidados?, diz a dupla Vitor e Versol.

 

A chegada de Papai Noel

A chegada do Papai Noel nesta sexta-feira (8) movimentou a cidade. Neste ano o Bom Velhinho veio de uma forma diferente: de Carreta da Alegria e acompanhado das crianças que participaram da oficina de incentivo à escrita realizada em novembro, dentro do projeto FestNatal Araxá.

 

A Amanda Caroline trouxe a filha Emanuele dos Reis Rodrigues. Ela participou do projeto e ficou feliz com a oportunidade. ?A gente ficou muito entusiasmada porque primeiro ela vai participar desse livro e, segundo, porque estamos participando do FestNatal com esse convite especial?, disse.

 

Quando a carreta começou a andar pela cidade foi possível ver nos rostos de adultos e crianças o encantamento do Natal. No trajeto, algumas das principais ruas e avenidas de Araxá. Por onde passava, Papai Noel era recebido com acenos e muito carinho. ?A gente trouxe as crianças porque elas pediram muito e foi perfeito. A gente fica feliz porque é assim que a gente entra no clima de Natal?, comenta a secretária Camila de Souza.

 

O destino final da Carreata do Papai Noel foi o Expominas que estava lotado de crianças. Além de ver o Papai Noel de pertinho, elas também puderam assistir ao espetáculo interativo de conscientização ambiental ?As crianças e a natureza?, comandado por Júlio Vasconcelos. ?Esse musical infantil surgiu em 2001 e de lá pra cá ganhou vários formatos até chegarmos nesta versão com banda?, explica. ?Uma apresentação no dia da chegada do Papai Noel é mágico. Um momento de reflexão e para celebrar a vida?, disse.

 

Programação

 

09/12 SÁBADO

10h ? Papai Noel itinerante ? Calçadão (em frente ao Centro Comercial Domingos Zema)

19h ? Casinha do Papai Noel

19h30 ? João Lima

20h ? Trio Retrovisor Acústico

21h ? 100% Caipira

22h30 ? Vitor e Versol

 

 

10/12 - DOMINGO

10h ? Papai Noel itinerante ? Feira do Urciano Lemos

19h ? Bêjazz Street Band

19h ? Casinha do Papai Noel

20h ? Orquestra de Violeiros de Sacramento

21h - Diego Figueiredo convida Gipsi King Project

22h30 ? Banda Maria Fumaça

 

FestNatal Araxá

O FestNatal Araxá é o maior festival natalino de Minas Gerais. Neste ano o evento ocorre entre os dias 8 e 23 de dezembro no Expominas Araxá com entrada gratuita e atrações de música, teatro, dança e muito mais.

O FestNatal Araxá tem a apresentação do Ministério do Turismo e da CBMM. É realizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura com o patrocínio Master da CBMM. Tem o patrocínio de Zema Seguros, Bem Brasil, Codemge e Governo do Estado de Minas Gerais, com o apoio da ACIA Araxá, Sicoob Crediara, Prefeitura Municipal de Araxá e Condor Eventos. Uma realização da Fundação Cultural Acia e Ministério da Cultura do Governo Federal.

Serviço

FestNatal Araxá

Data: de 8 a 23/12

Local: Expominas Araxá

Entrada gratuita

Outras informações: @festnatalaraxa / www.festnatalaraxa.com.br