FestNatal: Oficina de graffiti gratuita é oportunidade de primeiro contato prático com a arte

A última etapa da oficina de graffiti com o artista Ton Lima é nesta quinta-feira (21) e vai oferecer aos interessados um contato prático com a arte. A ideia é que os participantes completem a obra que já começou a ser grafitada nas paredes do Expominas Araxá e que mostra o rosto de crianças.

?A ideia é retratar o Brasil por meio de seu povo. A escrita urbana é uma forma muito contemporânea de fala social. Essas ferramentas que a gente apresenta aqui possibilitam que as pessoas, crianças ou adultos, tenham experiências diferentes e elas passam a olhar diferente para as coisas?, diz Ton.

A oficina é gratuita e começa a partir das 20h. No mesmo horário, mas no palco central, Germano Soraggi apresenta o espetáculo Creedence Tributo Brasil. ?O projeto existe há nove anos e, neste período, fizemos shows em diversas cidades tocando e celebrando as canções de uma das maiores bandas de todos os tempos, o Creedence Clearwater Revival. O show é uma viagem ao final da década de 1960 quando o Creedence explodia nas paradas e nos corações com canções conhecidas até hoje pelo grande público?, diz.

A partir de 21h, Tiago Martins Septeto Soul, Samba Rock tem uma apresentação especial com participação de Diany Couto. ?Criamos esse show especialmente para o FestNatal. Vamos homenagear Tim Maia, Jorge Ben e Seu Jorge. São músicas que eu adoro que vão do soul music ao samba rock executadas por um septeto e com a participação da grande cantora Diany Couto?, adianta Tiago Martins

A noite será encerrada com Moura Blues em uma apresentação diferente. ?Neste ano, a banda se apresentará em formação Big Band, com trio de sopros e teclado. Será uma grande oportunidade de mostrar toda a qualidade e musicalidade deste projeto?, diz Tarcísio Moura.

 

Programação

 

21/12 QUINTA

19h - Casinha do Papai Noel

19h - Atividades infantis - Espaço Sicoob Crediara

20h - Oficina de graffiti com Ton Lima - Espaço Sicoob Crediara

20h - Creedance Tributo Brasil

21h -Tiago Martins Septeto soul, samba Rock participação Diany Couto.       

22h30- Tarcísio Moura Big Band

 

22/12 SEXTA

18h30min - Final concurso de novos talentos

19h30min - Tácio Figueiredo Trio

20h - Contação de história "Duende Pipoca e as lendas de Natal"

20h10 - Anúncio dos ganhadores do concurso Zema Pet Seguros

20h30min - Carol Moura - Lançamento do DVD

21h30- Vi-Voz & Banda

22h45 - Banda Peixe Piloto    

 

Muita música

Nesta quarta (20), o grupo Arachoro (Lei de Incentivo à Cultura), formado em 2010 pelos músicos Lucas Rocha (percussão), Erasmo Valeriano (baixo), Vinícius Teodoro (violão), Danilo Duarte (cavaquinho) e Raphael Borsatto (sax e flauta) abriu o palco da Arena FestNatal. Foi uma apresentação descontraída com o repertório tradicional das rodas de choro e samba. ?A gente fica feliz porque não é uma música que chega muito à população e aqui temos um público diferente que pode conhecer esse projeto que é muito bacana e valoriza a música local?, diz o músico Danilo Duarte

A programação extra apresentou Denis Samba e a banda Niobium.

 

Para todos

O FestNatal Araxá oferece acessibilidade em toda a sua programação. As atividades do palco têm tradução simultânea em Libras. A estrutura física foi pensada para garantir que pessoas que utilizam cadeiras de roda ou tenham outras necessidades especiais de locomoção possam transitar em todos os espaços.

A organização do evento também oferece o atendimento personalizado para pessoas com deficiência visual, que devem solicitar audiodescrição com antecedência.

 

FestNatal Araxá

O FestNatal Araxá é o maior festival natalino de Minas Gerais. Neste ano o evento ocorre entre os dias 8 e 23 de dezembro no Expominas Araxá com entrada gratuita e atrações de música, teatro, dança e muito mais.

O FestNatal Araxá tem a apresentação do Ministério da Cultura e da CBMM. É realizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura com o patrocínio Master da CBMM. Tem o patrocínio de Zema Seguros, Bem Brasil, Codemge e Governo do Estado de Minas Gerais, com o apoio da ACIA Araxá, Sicoob Crediara, Prefeitura Municipal de Araxá e Condor Eventos. Uma realização da Fundação Cultural Acia e Ministério da Cultura do Governo Federal.

 

Serviço

FestNatal Araxá

Data: de 8 a 23/12

Local: Expominas Araxá

Entrada gratuita

Outras informações: @festnatalaraxa / www.festnatalaraxa.com.br