FestNatal: campanha solidária vai ajudar entidades de Araxá

Neste momento de incertezas, diante de uma grave crise sanitária que acabou tendo reflexos na economia, o FestNatal Araxá se mobiliza para ajudar entidades da cidade. A campanha solidária do festival vai arrecadar fraldas geriátricas e infantis, brinquedos novos e usados e livros.

 

"Contamos muito com o apoio da população,  da indústria, do comércio para o sucesso desta iniciativa. Vamos trazer acolhimento porque sabemos a quantidade de famílias que dependem destas doações. Foi um ano difícil, mas ele ainda pode terminar de forma muito feliz", ressalta Daiana de Lourdes Aquino Moura, diretora financeira da Facia.

 

Quem quiser participar tem até o dia 31 de dezembro para entregar a doação na Fundação Acia, que fica na Av. Getúlio Vargas, 365, no Centro de Araxá. A entrega do material arrecadado vai ocorrer em janeiro.

 

Live brincante

O público em geral e, especialmente, educadores, arte-educadores, famílias e crianças podem participar nesta quarta (16) das 18h às 19h de uma live brincante com o grupo Maria Cotia.

 

Não é necessário se inscrever, mas caso queira receber uma notificação quando a live começar, basta enviar nome e número para o whatsapp: (34) 9 8866 0855.

 

Programação

 

Dia 15 (terça-feira)

19h00 – Abertura da live transmissão Youtube

19h30 – Edu Machado Quinteto

21h30 – Bia Marchese - Bluemoon

 

Dia 16 (quarta-feira)

19h00 – Abertura da live transmissão Youtube

19h30 – João Lima

19h45 – Marcus Biancardini

21h30 - Emílio e Eduardo

 

Começando a semana

A programação do FestNatal Araxá não para. Nesta segunda (14), escola Nota Certa apresentou "Afro Beatles - Beatles em ritmos brasileiros".  Tiago Martins, Ney Conceição e Jack Will trouxeram a magia da banda mais influente de todos os tempos e encantaram o público. "Estou impressionado com cenário, som, imagens e essa banda espetacular tocando Beatles de uma forma ousada e surpreendente. Parabéns a todos!", escreveu o músico Alan Tannus no chat ao vivo do YouTube.

 

Logo após a apresentação, Diego Figueiredo encerrou sua participação no Festival ao lado de Mestrinho. O músico, que ganhou o título de embaixador do festival, contou sobre a emoção de participar há anos do evento. "Fico imensamente feliz de participar do FestNatal e saber que este ano estamos indo para o mundo inteiro. Eu sinto esse carinho de Araxá. Foram encontros maravilhosos", disse.

 

Como participar

As transmissões das lives são realizadas pelo canal do evento no YouTube. Para ter acesso, basta baixar o aplicativo no smartphone, tablet ou na TV e, na busca, digitar "FestNatal Araxá". A organização orienta que a população também se inscreva no canal e ative as notificações (clicando no sininho que fica ao lado do nome). Assim, todos os dias quando a programação for iniciada o usuário receberá um aviso do próprio aplicativo.

 

Tudo gratuito

Toda a programação do FestNatal Araxá é gratuita. Com apoios diversos de serviços, voluntariado da comunidade, incentivos, recursos privados e governamentais destaca-se que o FestNatal Araxá tem a apresentação do Ministério do Turismo e da CBMM. É realizado pela Lei Federal de Incentivo à  Cultura com o patrocínio Master da CBMM. Tem o patrocínio do Zema e Bem Brasil com o apoio da ACIA Araxá, TV Integração, Tauá Grande Hotel, Click Telecom, CDL Araxá e Codemig. Uma realização da Fundação Cultural Acia, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

 

SERVIÇO

FestNatal Araxá 2020

Data: de 12 a 20/12

Formato principal: live com transmissão pelo canal "FestNatal Araxá" no YouTube

Outras informações: http://festnatalaraxa.com.br/