Concurso Musical de Novos Talentos tem premiação inédita em dinheiro

As inscrições para a principal competição musical da região já foram abertas. Talentos da música já podem acessar o site do FestNatal Araxá e se candidatar a uma vaga para as seletivas da 13ª edição Concurso Musical de Novos Talentos. Uma iniciativa do Rotary Club de Araxá Sul, com o apoio da Fundação Cultural Acia (Facia), a ação novamente integra a programação do FestNatal Araxá e quer seguir revelando intérpretes e músicos ainda desconhecidos pelo público. ?Muita gente que hoje é sucesso inclusive em nível nacional começou aqui conosco. Esse é um concurso que, mais que julgar, promove, qualifica e dá visibilidade aos talentos?, comenta a presidente da Fundação Cultural Acia (Facia), Elisa Baião Macêdo.


Inscrições

As inscrições para o concurso estarão abertas até 15 de dezembro. Os interessados devem preencher uma ficha disponível no site www.festnatalaraxa.com.br. "Cada participante pode inscrever um projeto nas modalidades vocal solo, dupla ou instrumental solo, nas categorias infanto juvenil (9 a 15 anos) ou jovem/adulto (a partir de 16 anos)?, comenta o organizador do concurso, Caio Ranieri.

As músicas a serem apresentadas por meio de vídeo caseiro podem ser inéditas e não devem ultrapassar o tempo de três minutos cada. ?A inscrição é gratuita e vencedores de edições anteriores não podem participar?, explica


Etapas de Seleção

Os projetos recebidos serão selecionados por um júri técnico que vai classificar até três candidatos de cada categoria para a semifinal, que será realizada no FestNatal Araxá. Na semifinal um candidato de cada categoria será eliminado. Os demais vão disputar a final.

Os resultados serão divulgados no site do FestNatal Araxá no dia seguinte à apresentação e os selecionados receberão o contato da produção do evento para se prepararem para a grande final.


Final

No dia 22 de dezembro, os artistas selecionados participarão da grande final no palco FestNatal Araxá. ?Eles deverão preparar uma música especial para a apresentação. A organização do evento vai disponibilizar estrutura de sonorização e banda para acompanhamento, com ensaios combinados pelos técnicos?, explica Caio.


Além da pontuação dos jurados, haverá uma votação popular pelo site do FestNatal Araxá.


Premiação

Os vencedores de cada categoria receberão prêmios em dinheiro no valor de R$1.000 (totalizando R$4 mil), enquanto os segundos e terceiros colocados receberão troféus.


Além disso, haverá o Troféu "Novos Talentos - Internet" para o mais votado entre todos os semifinalistas, independente da categoria.


Serviço

Concurso Musical de Novos Talentos

Modalidades: vocal solo, dupla ou instrumental solo

Categorias: infanto juvenil (9 a 15 anos) e jovem/adulto (a partir de 16 anos)

Inscrições gratuitas até 15/12

www.festnatalaraxa.com.br