Marcos H. Mota

por E.E.CEL. JOSÉ A. DE AGUIAR

Marcos Henrique Mota
ESCOLA ESTADUAL CORONEL JOSÉ ADOLFO DE AGUIAR
 

Para você, o que é o natal?

 

 

            Eu adoro o Natal. Para mim o verdadeiro sentido do Natal é comemorar o nascimento de Jesus. Dia 25 de dezembro, uma data lembrada e comemorado por todos, com muita fé e alegria.

         Este ano estou fazendo a primeira Eucaristia. Lá eu estudei que nesta data, tão especial, nasceu Jesus - O Salvador.

         Um anjo apareceu para uma virgem chamada Maria e disse que ela daria a luz um menino e que ele se chamaria Jesus. O menino cresceu e se tornou um homem bondoso, generoso, que pregava a palavra de Deus por onde passava.

         Por isso, o natal é tão importante para todos, porque nos mostra que devemos seguir o exemplo de Jesus, semear o amor, a amizade, ajudar o colega, rezar e agradecer a Deus.

         Natal é a festa da família. A minha gosta muito de festejar esta data, e eu também. Enfeitamos a casa, a cidade fica toda decorada e iluminada. É muito lindo. É uma festa alegre, nada de tristeza.

         Eu e meus primos aproveitamos demais, brincamos, corremos, comemos peru e sobremesa. Ficamos ansiosos a espera do Papai Noel que deixa os presentes embaixo da árvore de madrugada.

         Quando é meia noite, minha família desliga o som e todos de mãos dadas em círculo, faz uma   oração e agradece o ano que passou e por todos que estão ali, reunidos.

         Esse é o sentido do Natal para mim. Muita alegria, festa, presente, para comemorar o nascimento de Jesus Cristo.

                   E para você - qual é o sentido do Natal?