CULTURA, LAZER, GASTRONOMIA E ENTRETENIMENTO EM ARAXÁ

Destaque no estado de Minas Gerais, Araxá é um pólo turístico nacional com diversos patrimônios históricos e culturais. Na sua expressiva rede hoteleira, conta com um dos

maiores e mais luxuosos hotéis do país, o Grande Hotel e Termas de Araxá. Rica em atrativos naturais é porta de entrada para o Parque Nacional da Serra da Canastra e oferece atrativos nas áreas cultural, esportiva, gastronômica e histórica.

A cultura e o lazer são promovidos através de uma programação anual onde acontecem vários eventos com peças teatrais e apresentações musicais durante todo o ano. Vários artistas de renome nacional e até mesmo internacional atraem grandes públicos nestas apresentações, levando o melhor da cultura aos araxaenses e turistas que frequentam a cidade.

A gastronomia é um prato cheio não só para os amantes da boa culinária como também para os turistas. Além dos pratos típicos, é possível encontrar os doces, a cachaça, o café e os quitutes produzidos com o mais alto padrão de qualidade.

O comércio local, além de oferecer o melhor do artesanato em bolsas, calçados, acessórios e objetos decorativos e de utilidades, disponibiliza uma rede de lojas para todos os estilos, gostos e bolsos. Durante o período do Natal, os horários especiais de funcionamento das lojas, permitem mais acessibilidade e um ambiente agradável para as compras de final de ano.

Com certeza, não irão faltar motivos para que a Araxá esteja entre as melhores cidades para se visitar em dezembro, num cenário de encanto e magia que acolhe a todos os turistas e população araxaense.